skip to Main Content
Escola Técnica Bom Pastor Recebeu O SINTARGS

Escola Técnica Bom Pastor recebeu o SINTARGS

Sobre o tema ”Sistema CONFEA/CREA e Legislação Profissional”, o Vice Presidente do SINTARGS e Conselheiro do CREA/RS Téc. Agr. Luiz Nelmo de Menezes Vargas proferiu mais uma Palestra no último dia 03/08/2011, na Escola Técnica Bom Pastor de Nova Petrópolis.

O objetivo das palestras é preparar os alunos dos Cursos Técnicos no sentido de conhecerem a Legislação Profissional da Categoria, bem como o Sistema CONFEA/CREA, no qual os profissionais deverão estar registrados para exercer a profissão quando forem para o mercado de trabalho.

A escola foi fundada em 1898, portanto há 113 anos, tem como diretor o prof. Adriano A. Fiorini. Na oportunidade participaram 95 alunos do curso de Téc. em Agropecuária e professores.

A escola possui 650 alunos, sendo do curso em Agropecuária (95), Téc. em Paisagismo (44), Téc. em Meio Ambiente (38), Téc. em Agrimensura (30) e no ensino fundamental (443). A escola possui uma área total de 56 há divididas em 3 setores, onde desenvolvem atividades produtivas de bovinos de leite, ovinos, avicultura, piscicultura, apicultura, produção de grãos, pomar, horta e viveiro com a produção de mudas nativas e flores.

A escola igualmente possui uma agroindústria de origem animal, um Centro de Treinamento para profissionais e agricultores (CETANP) e uma Cooperativa de estudantes. Furadeiras e ferramentas Makita A próxima palestra será no dia 29/08/2011 na Escola Agrotécnica Federal de São Vicente do Sul.