skip to Main Content
LIVRO CONTA HISTÓRIA DOS 68 ANOS DA ESCOLA AGRICOLA VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

LIVRO CONTA HISTÓRIA DOS 68 ANOS DA ESCOLA AGRICOLA VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO

18-imageSerá no próximo dia 24 de novembro, o lançamento do livro “68 oito anos da Escola Agrícola Visconde de São Leopoldo”, durante Encontro dos Ex-Alunos, em São Leopoldo, editado pela Editora Imprensa Livre.

Os “68 anos da Escola Agrícola Visconde de São Leopoldo”, em São Leopoldo/RS, são narrados neste livro por quatro autores, todos ex-alunos: Antônio Cladir Tremarin, Carlos Dinarte Coelho, Flávio Luís Rostirolla e Luiz Roberto Dalpiaz Rech. Aliás, a iniciativa de elaborar esta obra foi dos seus ex-alunos com o objetivo de mostrar a importância da instituição, criada em 1944 e resgatar sua história, evidenciando que a escola permanece viva no coração de todos que por ali passaram.

“Mais do que mostrar a história, faz-se necessário destacar aquilo que os seus ex-alunos levarão sempre consigo onde quer que estejam, que é o sentimento de gratidão, o espírito de solidariedade, o apego ao trabalho e à vida”, afirmou um dos autores, o jornalista Luiz Roberto Rech.

Ao longo de 68 anos de existência, a Escola Agrícola já formou mais de dois mil técnicos, sendo que muitos atuam na profissão no exterior. No decorrer dessa leitura é narrada a trajetória da escola e seu crescimento, inclusive com as alterações de denominação pelas quais passou. São também abordados aspectos históricos relevantes no contexto da escola, especialmente no Estado do Rio Grande do Sul.