skip to Main Content
SINTARGS Pedirá A Reinstalação Da SUEPRO

SINTARGS pedirá a reinstalação da SUEPRO

O Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS confia na sensibilidade do novo Secretário da Educação para que a Superintendência da Educação Profissional volte a receber a sua devida importância.

O SINTARGS está agendando uma audiência com o secretário estadual Vieira da Cunha, para solicitar ao Secretário da Educação, Vieira da Cunha a revitalização Da SUEPRO. No entender do sindicato, a dissolução foi um erro estratégico que afetou a autonomia das escolas técnicas. “Ter um órgão específico para tratar da Educação Profissional como a SUEPRO é permitir profissionalizar o serviço público, estabelecer uma política de formação profissional para os jovens”, afirma o presidente da entidade, Carlos Coelho.

O QUE É A SUEPRO– Superintendência da Educação Profissional, foi criada através da Lei Nº 11.123 de 17 de janeiro de 1998, à luz da Legislação vigente (LDB), e desempenhou até fevereiro de 2012 um papel importante frente às novas realidades da educação para melhor dialogar com o vida das escolas de Educação Profissional. Ao longo de sua existência, a SUEPRO desenvolveu uma cultura de Educação Profissional e que, além de promover a expansão e qualificação da rede pública estadual, estreitou relações e ampliou a colaboração com as todas as redes e escolas com oferta de Educação Profissional Técnica de Nível Médio – federais, comunitárias, municipais e Sistema S, e com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC.

Versão PDF
Voltar aos Artigos