skip to Main Content
Regional Do Sintargs Define Novo Delegado

Regional do Sintargs define novo delegado

Werner Ritter Wegner substitui Carlos Corrêa da Rosa na chefia da regional do Vale do Rio Pardo

Santa Cruz do Sul A delegacia regional do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Sintargs) do Vale do Rio Pardo realizou nesta sexta-feira, dia 23, uma assembleia com os associados da região. O evento foi realizado no Salão Werner e contou com o presidente do sindicato, Luiz Roberto Dalpiaz Rech, e do vice-presidente da entidade, Carlos Coelho, bem como do deputado federal Heitor Schuh, e do presidente do Sicredi do Vale do Rio Pardo, Heitor Petry.

O atual delegado, Carlos Corrêa da Rosa, conduziu a reunião, que fez uma avaliação das atividades da categoria, que se encontra num momento muito importante, com a tramitação de um projeto de lei no Congresso Nacional para a implantação de um Conselho de Nível Médio. Houve a deliberação de assuntos como criação do Conselho dos Técnicos de Nível Médio, valorização profissional e salarial.

Vale-do-Rio-Pardo-sintargs-reuniao

Além disso, também foram definidos os novos delegados regionais. Carlos Corrêa da Rosa deixou o cargo e será substituído por Werner Ritter Wegner, que atua na Emater Ascar/RS, em Sinimbu. Seu companheiro será Genésio Schafer, de Encruzilhada do Sul.

Werner, que trabalha há três anos na Emater, destacou que pretende buscar uma aproximação ainda maior com os colegas e lutar pela criação do Conselho de Técnicos. “Ainda vamos abraçar a luta para que possamos ter a garantia do Governo do Estado no incremento do orçamento para a extensão rural”, citou Werner. Na próxima terça-feira, às 19h, ocorre uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul para a discussão do orçamento do RS para 2016, quando a categoria irá se posicionar pela sua luta.

Houve o recolhimento de donativos – alimentos e produtos de higiene – que foram doados pelos participantes para a população de Rio Pardo.

 

Foto: Carlos Coelho, Luiz Roberto Dalpiaz Rech, Carlos Corrêa da Rosa, Werner Ritter Wegner e Genésio Schafer, diretoria do Sintargs e delegados da regional

Foto: Encontro teve participação de vários técnicos da região

Crédito: Jacson Miguel Stülp/CaseMKT

 

Jacson Miguel Stülp – MTb / DRT-RS 9692 – Direção de Marketing
Jornalista / Assessoria de Imprensa/assessoria@casemkt.com – (51) 3056.2840 / 8164.0023
FB: CaseMarketing / Skype: Jacson.miguel.stulp