skip to Main Content
Reconhecimento: Edegar Da Silva é Homenageado Pelo SINTARGS

Reconhecimento: Edegar da Silva é homenageado pelo SINTARGS

O Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS – SINTARGS, prestou homenagem ao Técnico Agrícola EDEGAR DA SILVA pela sua contribuição ao movimento dos técnicos agrícolas no Rio Grande do Sul e no Brasil. A solenidade aconteceu durante o Encontro dos Técnicos Agrícolas realizado ontem (15), na EXPOFEIRA 2017, e contou com a presença do deputado federal Alceu Moreira que lhe entregou uma placa em nome do sindicato.

O presidente do SINTARGS, Luiz Roberto Dalpiaz Rech e os diretores Dirceu José Boniatti e Nelmo Luiz Vargas destacaram as virtudes do Técnico Agrícolas Edegar da Silva bem como o seu empenho pela regulamentação da profissão e a sua luta permanente pelo engrandecimento do movimento dos técnicos agrícolas. “O Edegar, além de ser uma grande figura humana, é uma das maiores expressões do nosso movimento no Brasil. Esta homenagem já vem tarde”, afirmou o presidente do SINTARGS. O evento foi prestigiado por autoridades, técnicos agrícolas, empresários, dirigentes da Associação por dos Ex-alunos da ETA – AETA e professores e alunos das escolas agrícolas de Viamão e Osório.

Quem é Edegar da Silva

Natural de Osório. Ex-aluno da ETA formado em 1971. Membro do Rancho Três de Maio da ETA. Foi presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas do RS – ATARGS e secretário da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas – FENATA. Ex-dirigente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS – SINTARGS. Foi secretário e vereador aqui de Osório. No estado foi chefe de gabinete do secretário e secretário adjunto da Secretaria da Agricultura. Hoje é dirigente da Associação dos Ex-alunos da Escola Técnica de Agricultura – ETA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.