skip to Main Content
Convenção Coletiva De Trabalho SINTARGS X Emater/RS

Convenção Coletiva de Trabalho SINTARGS x Emater/RS

Convenção Coletiva de Trabalho

SINTARGS x Emater/RS

Prezados (as) Colegas:

Valeu acreditar. Finalmente, na manhã do dia 19 de maio, a diretoria do SINTARGS fechou a negociação da convenção coletiva da categoria com o Governo do Estado. Todos os técnicos agrícolas da EMATER terão os salários reajustados em 9,3% na folha de Junho de 2017.

Os índices de correção dos salários de forma retroativa possuem previsão de pagamento para o dia 15 de junho de 2017, com o percentual de 6,00% retroativo ao salário de junho de 2016. A partir de 1o de junho de 2017 o salário da categoria terá reajuste de 3,12%, totalizando 9,3%.

Sendo assim, a partir de junho teremos restabelecida a igualdade entre os empregados da Ascar-Emater/RS, pelo menos no que se refere aos reajustes salarias. Para que chegássemos nesses índices foi necessário dar quitação das eventuais perdas ocorridas no período de 01/06/2014 a 31/05/2016. Tendo em vista que os problemas financeiros do Estado certamente estão e continuarão afetando a Ascar-Emater/RS, essa foi, mais uma vez, a “nossa” parte para contribuir com o equilíbrio financeiro da Ascar-Emater/RS.

Apesar da longa demora, é preciso exaltar o grande avanço ocorrido durante a negociação, uma vez que a proposta inicial da diretoria da Ascar-Emater/RS havia sido de apenas 3,03% para toda a categoria incluída a quitação das perdas do período já citado acima. A segunda proposta previa ainda cláusula de renúncia dos diretos de ação judicial. Os avanços demonstram a capacidade de discussão, diálogo, organização, participação e mobilização que a categoria possui para solucionar dificuldades e de não concordar com ilegalidade nem com discriminações.

Nossas lutas continuam, e por isso ao longo das próximas semanas serão organizadas reuniões da Comissão de Técnicos Agrícolas do SINTARGS para assuntos da Ascar-Emater/RS, bem como assembleias regionais com a finalidade de aproximação do SINTARGS com a categoria, discutindo os anseios, as perspectivas e as contribuições dos sócios para a valorização da profissão, também será proposta a reestruturação dos núcleos regionais para que juntos sejamos ainda mais fortes.

Atenciosamente,

Diretoria do Sintargs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *