skip to Main Content
SINTARGS Participa De Reunião Nas AGPTEA

SINTARGS participa de reunião nas AGPTEA

Bancada Gaúcha, SINTARGS, AGPTEA, OCERGS e Conselho dos Diretores das Escolas Agrícolas Estaduais unidos pela busca de recursos.

Vinte e seis escolas agrícolas estaduais poderão ser beneficiadas com recursos oriundos de emenda da Bancada Gaúcha. A afirmação foi feita no dia 31, pelo coordenador da Bancada Gaúcha, Deputado Federal Giovani Cherini, na casa da AGPTEA – Associação Gaúcha dos Professores de Ensino Técnico, na EXPOINTER. Em seu discurso o parlamentar, afirmou que as escolas precisam de apoio. “Vamos trabalhar para fazer chegar o que temos melhor em tecnologia nessas instituições. Meu papel é convencer os demais integrantes da bancada”, afirma o deputado que também é técnico Agrícola formado na ETA.

Cherini também defendeu a criação de cooperativas nas escolas. A regulamentação do funcionamento de cooperativas nestas instituições de ensino foi proposta por Cherini em 2007, por meio de um projeto de lei. A matéria alterava e acrescentava artigos à Lei Estadual 10.576, de novembro de 1995, que dispõe sobre a Gestão Democrática do Ensino Público. “De forma geral, o projeto previa a livre organização dos segmentos da comunidade escolar em cooperativas para promover o gerenciamento de atividades produtivas e a geração de renda”, explicou o deputado.

Participaram da reunião o presidente da AGEPTEA, Fritz Roloff; o Presidente do Conselho dos Diretores das Escolas Agrícolas, Luiz Carlos Cosmam; o presidente da OCERGS, Vergilio Perius, o Superintendente da SUEPRO, Mauro Rosso; o Deputado estadual Ernani Polo; e, o Presidente do SINTARGS, Luiz Roberto Dalpiaz Rech e o Diretor do SINTARGS, Beto Camargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.